Pavilhão “Future Space” / Peter Pichler Architecture

Pavilhão “Future Space” / Peter Pichler Architecture - Mais Imagens+ 16

Milano, Itália
  • Colaboradores: Domus Gaia (construção em madeira), Zumtobel (iluminação)
  • Fatos: Pavilhão feito de mais de 1.600 varas de madeira (abeto) com um peso total de 12 toneladas
  • Equipe De Projeto: Peter Pichler, Gianluigi D´Aloisio, Daniele Colombati
  • Cidade: Milano
  • País: Itália
Mais informaçõesMenos informações
© Oskar Dariz

Conceito

A estrutura simétrica é inspirada na extraordinária qualidade das proporções renascentistas do pátio Ca' Granda e utiliza os elementos fundamentais do estilo renascentista: simetria, proporção e geometria.

© Oskar Dariz

O projeto explora o potencial da presença de madeira em um ambiente não típico de “construção” como uma estrutura que deve transmitir uma experiência espacial. A instalação reflete nossos pensamentos de estúdio sobre os espaços futuros: sustentabilidade (madeira como material), estrutura e emoções espaciais.

© Oskar Dariz

Três alas separadas gradualmente mudam de altura simplesmente ao empilhar e girar diferentes comprimentos de varas de madeira (1600 unidades que formam um conjunto em forma de pirâmide). Os visitantes são convidados a entrar e explorar a instalação similar a uma caverna.

© Oskar Dariz

© Oskar Dariz

A estrutura perfurada filtra a luz e evoca um jogo lúdico de luz e sombra. Forma três aberturas, uma serve de entrada e as outras duas oferecem vistas para o pátio da universidade e outras instalações.

© Oskar Dariz

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Biblioteca dell'Istituto di filosofia e sociologia del diritto della Facoltà di giurisprudenza dell'Università degli studi di Milano, Via Festa del Perdono, 7, 20122 Milano MI, Itália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão “Future Space” / Peter Pichler Architecture" [“Future Space” Pavilion Salone del Mobile 2018 / Peter Pichler Architecture] 16 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/894544/pavilhao-future-space-peter-pichler-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.